quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saudades do Orkut

Brega ou não, tenho que admitir: eu gostava do Orkut. Tinha um lance de comunidades que era sensacional! Renda-se, você sabe que tinham algumas super criativas e que você se identificava de cara.

Minha lista era grande, o que já era um termômetro de quão paraíba eu sou, mas para mim uma das melhores era "Eu tenho medo da porta giratória". Lembro que quando eu vi isso, não acreditei que existiam outras pessoas que assim como eu compartilhavam do pavor daquele troço assassino que fica rodando e prendendo as pessoas na entrada dos bancos. E quando a maldita resolve prender logo na sua vez, veja que nunca é uma simples paradinha sutil, é logo um tranco bem forte e no susto mesmo só para você ficar ligado que a porta não está de bobeira. Ela te pegou, prendeu você e só voltando uns passos para trás, vai te deixar passar. É tipo aquela professora de primário que quando alguém fazia uma merda, ela mandava sair da sala, fechar a porta e entrar de novo pedindo desculpa. É humilhante.

Mas o pior da porta giratória é que ela é realmente do mal. Quando você ganha o tal tranco não é porque fez algo simplesmente errado, afinal você está indo lá só para pegar fila e pagar uma conta. O tranco tem um significado muito maior. De forma subjetiva, é um alerta de que você é um ladrão em potencial. Está armado até os dentes, vai roubar tudo sozinho e depois metralhar geral. Não tenho dúvidas, uma das mais incríveis invenções de todos os tempos foi o bankline. Sem filas, sem burocracia e o melhor, a conquista pela libertação das garras da porta giratória. Pois é... O orkut deixa saudades.