Confesso que ontem fiquei com um certo medinho de publicar um post questionando a dignidade do deputado Marcelo Freixo. Afinal, política não é um tema muito bem-vindo em espaços abertos para diferentes tipos de pessoas, principalmente quando se trata de uma figura com forte apelo popular e carisma como o tal. Mas não me contive. Para mim foi tão absurdo ver manifestações ingênuas no facebook e na própria imprensa sobre o "exílio" do deputado, que tive que botar a boca no trombone e tentar alertar meus jovens amigos para a realidade do fato.
Mas ao contrário do que pensei, não recebi nenhuma objeção ao meu post e apenas um comentário favorável. Nada do que eu disse teve a menor repercussão e hoje já vi algumas pessoas no facebook confirmando presença em evento de apoio ao deputado. Sei que o blog ainda está bem no início e que o acesso não é lá grande coisa, além disso ainda conto com o fator desinteresse, porque nem todo mundo realmente quer saber o que eu, uma mera jornalista indecisa, ambígua muitas vezes e problemática, tem a dizer. Mas espero com o passar do tempo e experiência conseguir puxar algum tipo de discussão que valha a pena para os meus leitores. Longe de mim querer influenciar alguém com esse blog, mas será que as pessoas que leram o post simplesmente discordam e por isso, se calaram ou apenas há um enorme desinteresse pelo tema?
É apenas um desabafo. Juro que no próximo post pulo o momento reclamona e escrevo alguma coisa mais interessante. Então, não desistam de mim! Tem muito mais dilemas pela frente.