Sabe essas letrinhas e algarismos irritantes que obrigam você a decifrá-los para conseguir entrar no seu e-mail, se cadastrar em algum site ou fazer algum download? Não sei quanto a você, mas isso me tira do sério!
Entendo que os sites queiram fazer de tudo para impedir a entrada de spam e hackers, mas essa ânsia de descobrir se você é um robô ou não atingiu tal ponto que chega a testar nossa paciência até muito além do limite de qualquer buda ou hippie zen. Sinceramente, às vezes penso que só pode ser de sacanagem.
Precisa misturar maiúsculas com minúsculas e exigir que você se lembre de ficar apertando o capslock um zilhão de vezes? Precisa misturar o número zero com a letra "o" ou o nove com o "g"? E quando eles grudam a letra "l" com o "i" em maiúsculo e o número 1 numa tacada só? Aí já é demais né! E não para por aí não! Também tem aquela pegadinha de colocar uma letra em cima da outra tipo imagem em 3D sabe? Mas não fique zonzo, porque é isso que eles querem!
Numa boa, se nem os seres humanos conseguem identificar direito o que está escrito nessas malditas imagens, imagina os robôs? Juro que acho que deve ter alguém ali por trás se divertindo com isso tudo. Vê se não funciona exatamente assim: eles mandam uma palavra complicadinha, aí você erra. Mas para seguir adiante no seu login, eles te dão mais uma chance. Dessa vez, uma quase impossível, repare que chega a estar até embaçada. Mas não se irrite, você consegue! Puuuutz, errou de novo! O sacana lá do site deve estar em êxtase!
Ok, mais uma tentativa. Agora então é hora de mandar aquele borrão beeeem no capricho. As letrinhas são tão distorcidas que de tanto franzir sua testa para tentar enxergar alguma coisa, você chega a ficar com dor de cabeça. Não acertou??? Desista! Se você não conseguiu decifrar nenhuma imagem significa apenas que você não passa de um simples ser humano que a essa altura está arrancando os cabelos e dando porrada no mouse para dar um atualizar pela milésima vez na página e conseguir entrar finalmente na bosta do email.
Portanto, nota mental: antes de se cadastrar em algum site ou esquecer a senha do seu e-mail ou facebook, é melhor pensar bem se o seu humor do dia está disponível para suportar a tortura de decifrar o indecifrável.