Mais do que uma ferramenta de busca de empresas e informações de todos os tipos, o google também é um ótimo recurso para descobrir mais sobre você mesmo. Soube dessa tática com um amigo meu que é viciado em googar pessoas.
Interessado em algum gatinho (a)? Google nele! Além de coisas óbvias como o facebook do dito cujo, o perfil abandonado no orkut e o nome citado dentro da equipe no site da empresa onde o tal trabalha, é possível vasculhar mais fundo e achar informações curiosas como a inscrição no vestibular ou concurso que ele não passou e o lugar em que ficou colocado, com notas e tudo. Tem também artigos de monografias e aí você pode analisar se o cara é adepto do embromation ou se é realmente digno de inteligência. Podem aparecer ainda fotos em sites ou colunas sociais na internet, blogs que o cara escreve e você nem imagina, comentários em notícias da web, ou seja, uma verdadeira caixinha de surpresas que te conquista de cara ali mesmo, sem nunca ter trocado uma palavra com o alvo, ou uma decepção total que em segundos faz toda beleza e supostas qualidades escorrerem pelo ralo sem a menor chance de retorno.
Então, se você acha que está protegido apenas pela boa imagem que tenta passar no facebook, sorria! Você pode estar sendo googado!