terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ninguém gosta de panetone!

Sugestão da minha querida Roberttinha: hoje vou falar de panetone. Chega nessa época do ano e só se fala disso. É panetone da Kopenhagen, é panetone das concorrentes, do Zona Sul e até da BR Mania! Sim, eu trabalho na BR e por isso, sei que até loja de conveniência agora está lançando seu próprio panetone. Mas vamos trabalhar com a verdade?! Se panetone fosse bom teria o ano todo!

Por que as pessoas só comem panetone no natal??? Ta certo que o peru e a rabanada também são um pouco descriminados e acabam ficando no limbo o resto do ano todo. Mas nada se compara ao fatídico panetone! O que acontece com ele afinal?

É um mistério, mas eu já descobri o que faz ao menos as pessoas pensarem na possibilidade de comprar panetone no natal. É uma das melhores enganações já feitas pelo homem. Olhe bem essa foto abaixo...

Veja se não parece um bolo. Na verdade, "O" bolo. Com gotas de chocolate, fofinho e cremoso. Hummm, aquela coisa quase caseira, feita pela vovó, mas que você pode comprar já pronto no supermercado, oooouuuu até na loja de conveniência! Pois é, pura ilusão de ótica! E eu confesso, já cai nessa antes.

Foi uma mordida inesquecível. Sabe quando você vai cheia de sede beber aquela Coca-Cola beemmm gelada? Mas quando você dá aquele gole caprichado, percebe que é mate. Quer frustração maior que essa?? Então, o panetone é o campeão das frustrações.

Uma massaroca seca com gosto de isopor e que entala na garganta. Haja copo de água pra conseguir engolir aquele pavor! Me desculpem as pessoas que insistem em dizer que gostam de panetone, mas eu não acredito em vocês! Essa minoria no planeta diz isso só para ser do contra. Sério! Tem gente que tem prazer em mostrar que gosta de coisas digamos assim, exóticas. Sim porque panetone é no mínimo algo bem exótico, para não dizer que é um horror.

Então, verdade seja dita: panetone só no Natal mesmo, porque ninguém aguenta fingir o ano inteiro que gosta desse incrível "bolo" natalino.