terça-feira, 20 de março de 2012

Meu borogodó

Já tive problema em ser baixinha, já tive raiva das gordurinhas, já encasquetei com meu cabelo, já me preocupei em não ter peito, já me irritei com minha voz e hoje botei um ponto final. Não sou Gisele Bundchen, nunca serei. Mas pior que isso é ouvir da boca de pessoas amigas que você tem uma beleza exótica. Como é que é???

Assim como a bonitinha é a feinha arrumadinha, a exótica é a esquisita que tem borogodó. Mas o que é esse tal de borogodó? Na verdade, acho que é a luz no fim do túnel. Ou seja, não se preocupe se assim como eu, você também for esquisita, porque alguém há de te salvar do limbo das feias e te elevar para a categoria das "borogodosas".

Confesso que no caso das mulheres ainda não decifrei ao certo o que seriam as tais borogodosas, mas pensando bem, se o assunto é homem nada melhor do que "O" borogodoso para nos fazer suspirar. Vou explicar melhor: quando eu era novinha, meu padrão de beleza sem dúvida era o Ken, namorado da Barbie. Mas quando a idade chega tudo muda, até seu tipo de homem. Quer coisa mais chata que a beleza óbvia do Leonardo DiCaprio? Por outro lado, quer coisa mais charmosa que a barba por fazer e até as olheiras do borogodoso master Benício Del Toro ou os dentes tortos do Gael Garcia Bernal?

Não digo só por mim. É um fato que as mulheres hoje em dia querem mesmo é os borogodosos. É a "beleza" da moda, do momento. Um nariz grande, cabelo despenteado, barba cerrada e se ainda tiver aquelas covinhas nas bochechas quando sorri, pronto, é tudo o que queremos e suspiramos. Se olhar no detalhe, pode parecer esquisito, mas no todo é um borogodó só.

Por isso, chega de salto alto para disfarçar a altura pífia, adeus aos mil tratamentos para o cabelo e ao silicone, chega!!! É hora de dar um ponto final. Sei que não sou Gisele, mas no meu borogodó ninguém mexe.


Os borogodosos Benício e Gael