Já tive problema em ser baixinha, já tive raiva das gordurinhas, já encasquetei com meu cabelo, já me preocupei em não ter peito, já me irritei com minha voz e hoje botei um ponto final. Não sou Gisele Bundchen, nunca serei. Mas pior que isso é ouvir da boca de pessoas amigas que você tem uma beleza exótica. Como é que é???
Assim como a bonitinha é a feinha arrumadinha, a exótica é a esquisita que tem borogodó. Mas o que é esse tal de borogodó? Na verdade, acho que é a luz no fim do túnel. Ou seja, não se preocupe se assim como eu, você também for esquisita, porque alguém há de te salvar do limbo das feias e te elevar para a categoria das "borogodosas".
Confesso que no caso das mulheres ainda não decifrei ao certo o que seriam as tais borogodosas, mas pensando bem, se o assunto é homem nada melhor do que "O" borogodoso para nos fazer suspirar. Vou explicar melhor: quando eu era novinha, meu padrão de beleza sem dúvida era o Ken, namorado da Barbie. Mas quando a idade chega tudo muda, até seu tipo de homem. Quer coisa mais chata que a beleza óbvia do Leonardo DiCaprio? Por outro lado, quer coisa mais charmosa que a barba por fazer e até as olheiras do borogodoso master Benício Del Toro ou os dentes tortos do Gael Garcia Bernal?
Não digo só por mim. É um fato que as mulheres hoje em dia querem mesmo é os borogodosos. É a "beleza" da moda, do momento. Um nariz grande, cabelo despenteado, barba cerrada e se ainda tiver aquelas covinhas nas bochechas quando sorri, pronto, é tudo o que queremos e suspiramos. Se olhar no detalhe, pode parecer esquisito, mas no todo é um borogodó só.
Por isso, chega de salto alto para disfarçar a altura pífia, adeus aos mil tratamentos para o cabelo e ao silicone, chega!!! É hora de dar um ponto final. Sei que não sou Gisele, mas no meu borogodó ninguém mexe.
Os borogodosos Benício e Gael