sexta-feira, 15 de junho de 2012

E aí? Formô?



Desculpe o palavreado nada elegante, mas Dia dos Namorados é foda! Sei que já passou, já está superado (ou não!), mas tive que vir aqui desabafar. Quem foi esse mala do ano, ou melhor, do século, que inventou essa desgraça?

Para começar que esse cara é no mínimo muito confuso. Como pode no Brasil a data ser 12 de junho e nos Estados Unidos 14 de fevereiro? Por que os americanos são sempre primeiro em tudo? Ainda por cima é preconceituoso. Mas vamos relevar os provincianismos e passemos para o próximo ponto. Será que esse grande inventor era também um grande pegador?

O nome dele era Johnny Blow, um americano gostosão e muito do materialista. Tinha um apego por coisas materiais que dava até nojo. Que feio, Johnny Blow... Na verdade, acabei de inventar esse nome, mas vai dizer que não é o nome típico de um americano babacão? Já ouviu falar naquela gíria de nem, tipo "fulano si si", pois é, todo fulano que se sente é no fundo, um Johnny Blow. Ele pega nas mão das gata, fala meia dúzia de asneiras momentaneamente encantadoras, e quando vemos, está lá atracado no cantinho mais estratégico da festa. Formôôôô!

Ele está sempre formando. Leva as gata para um after na sua casa e oferece a bebida clichê dos garanhões, vodca com Red Bull, duuuuurrr. Quanta criatividade! Engatilha logo um som hipnótico, tipo Sade, Morsheeba ou Bob Marley dependendo do style das gata. A meia luz no ambiente é pura coincidência, nada proposital. Um beijinho do bom aqui, outro ali, mãozinhas e mãozinhas, quer dizer, mãozão seria mais adequado, e pronto, foi dado o bote! A frase mágica demorou, mas saiu: Aí gata, quer namorar comigo? Formôôôô!!!

Aaaaaahhh Johnny Blow, pegou pesado heim! Pesado nada, pegou de jeito mesmo. Emplacou mais uma nova namorada e a cada ano o dia 12 de junho é sempre uma novidade. Claro que uma novidade boa, porque Johnny Blow não dá furos e já que inventou a praga do Dia dos Namorados, nunca se casa, afinal casamento não é mais namoro. Espertinho né? Está sempre ganhando presente e tirando onda de pegador. Aaaaahhhh vocêzinho aí que está lendo esse post está encalhado??? Saiba que Johnny Blow está cagando pra vc. Sofra mesmo, sinta-se bem diminuído nesta data maldita e finja que não está nem aí indo para essas festas falidas de "solteiros", no fundo, no fundo, você sabe que Johnny Blow é que é o cara e você é apenas mais um infeliz no 12 de junho que está puxando ferro na academia, enquanto Johnny e 80% do mundo está mandando ver com as gata.

As gata "solteiras" também sofrem, tadinhas. Se na terça-feira por onde você passava sentia todo mundo te olhando de cima abaixo como que pensando: "huuummmm.. essa aí está andando sozinha pela rua logo hoje? Hahahaha está encalhada, coitada!", tente se acostumar. A menos que você desencalhe, todo 12º dia de junho você passará por isso. É assim com todo mundo. 

Mas que droga de pressão é essa? Johnny Blow é mais poderoso que o Obama, galera! Uma amiga me disse inclusive, que até no trabalho dela liberaram mais cedo por conta do Dia dos Namorados. Aí eu penso: e quem não tem namorado, cacete? Ta me expulsando pra ir logo pra casa afogar minhas mágoas? Não entendo essas coisas.

Na atual conjuntura, eu estou zero encalhada, pela graça de Deus, mas no fatídico dia 12 cogitei ir para a academia às nove da noite. Cheguei a ir até a porta num lapso de "não estou nem aí para a data de hoje, eu quero é ficar gostosa", quando um pensamento irônico passou pela minha cabeça: Fernanda, que derrota! No dia mais romântico do ano, na data mundial da pegação e dos casais lindos, felizes e sorridentes, você vai se entregar ao suor impregnado dos aparelhos de musculação e ainda passar recibo de encalhada para os outros infelizes que estão lá??? E o seu orgulho próprio??? Aliás, e o seu macho? Não vai te levar para um after?

O celular tocou.

- E aí, Fê? Bora comer um japa?
- Formôôôôô!!!


Uma boa saída para os solteiros. Por essa, Johnny Blow não esperava!